XXX SAC reúne comunidade acadêmica para apresentações de grandes projetos

A primeira etapa do nosso XXX Salão de Artes e Ciências -SAC- marcou com brilhantismo o retorno desse evento no modelo presencial. Neste sábado (8) foi o momento dos nossos alunos do Ensino Fundamental Anos Finais e Médio apresentarem para toda a comunidade acadêmica a culminância dos projetos que eles desenvolveram ao longo do ano letivo.

Por uma nova Visão de mundo, os estudantes do Ensino Fundamental abordaram temas que trouxeram as problemáticas em torno da desigualdade social, apontando possíveis soluções para eles. Já os discentes do Ensino Médio abordaram o empreendedorismo sustentável, trazendo questões sobre o lixo produzido nos tempos atuais e o seu descarte.

Os trabalhos abusaram de criatividade e apontaram numa única direção: a da certeza de que estamos formando jovens conscientes do papel que eles devem ter em nossa sociedade enquanto multiplicadores de ações que gerem benefícios coletivos. Parabéns a todos!

No dia 22 de outubro a gente dá continuidade ao SAC com os trabalhos desenvolvidos pelos alunos do Casarão, e a vez da Educação Infantil mostrar o que aprenderam com seus projetos será em 5 de novembro. Você também não pode perder!

Confira aqui mais imagens do evento!