Vivência do Carnaval tem Claudionor Germano como inspiração

Ao explorar a tradição cultural do Carnaval, o Visão Folia trouxe para a escola a vivência pedagógica dessa festa. O principal objetivo das atividades foi o de fortalecer o frevo como um símbolo da identidade pernambucana. Esse projeto teve como inspiração o cantor Claudionor Germano, conhecido como o Rei do Frevo e Patrimônio Vivo de Pernambuco.

Antes do momento que culminou na presença do homenageado no Visão, os alunos, da Educação Infantil ao Ensino Médio, estudaram a vida de Claudionor enquanto aprendiam sobre o frevo, ritmo genuinamente pernambucano que ganhou o Brasil e o mundo através da voz do cantor. De diferentes formas, todos foram inseridos nessa história rica em todo o seu processo cultural.

Entre desfiles de fantasias e muita alegria colorida por confetes, recebemos Claudionor Germano para contar um pouquinho de como foi a sua trajetória de vida embalada pelo frevo. Além de explorar curiosidades sobre a sua carreira, o artista, que fará 90 anos, ainda cantou com vigor e emoção para os nossos alunos.
Nonô Germano, filho do intérprete que seguiu os passos do pai, o acompanhou durante a entrevista e também deixou o seu recado sobre a importância da valorização do nosso ritmo. E claro: houve também aquele momento musical cheio de alegria.

A energia desse encontro foi marcante para nossa escola e para os nossos alunos. Por limitações do período, não pedimos para que todos mostrassem que tem frevo no pé, mas o ritmo que corre nas veias dos pernambucanos foi exaltado nos cantos e brincadeiras que fizeram do Visão Folia uma ocasião única para a nossa vivência. Um momento que deixou transbordar que a cultura do Carnaval de Pernambuco está no coração de cada um de nós.

Confira aqui nossa galeria de fotos.