Visão recebe escritoras da literatura infantil em comemoração ao Dia da Poesia

Em comemoração ao Dia da Poesia, celebrado em 14 de março, os alunos da Educação Infantil e do Ensino Fundamental Anos Iniciais participaram de momentos lúdicos muito especiais. Pedagogicamente, trabalhar com o gênero poético numa perspectiva diferente, traz para as crianças o entendimento de que o texto pode ser abordado em contextos variados. Assim, elas podem perceber toda linguagem corporal que é possível vivenciar com a literatura.

Dessa forma, a turminha do Infantil se divertiu e interagiu muito com a contação de histórias feita pela escritora e pedagoga Rosângela Lima, que arrancou risadas da criançada com a interpretação de seus livros. Ah! Não podemos esquecer que os nossos pequenos leitores escolheram seus livrinhos para serem autografados e levados para casa para fazer uma leitura cheia de aventuras com o papai e a mamãe.

Poesia, apresentação musical e alegria foram à combinação completa para os alunos do Casarão. No auditório da escola, eles receberam com entusiasmo Helena D’Lucia, que, além de escritora, é professora de música, educadora, cantora e violonista. Entre canções populares e autorais, não faltou interação e aprendizado.

Se você conferir as imagens (aqui), a gente nem precisa dizer que eles adoraram!