“Romeu e Julieta, Cordel de Ariano Suassuna” é encenado para estudantes por Aramis Trindade

Um dia para ficar na memória dos nossos alunos dos 9º anos e do Ensino Médio. Assim podemos definir a presença do ator pernambucano Aramis Trindade, que, como proposta do Circuito Escolar, encenou para os estudantes o espetáculo teatral “Romeu e Julieta – Cordel de Ariano Suassuna”. Academicamente e no âmbito pessoal, a proposta eleva o grau de propriedade e conhecimento dos nossos alunos para literatura, cultura e arte.

O cordel encenado contou a estória de amor de William Shakespeare na visão de Ariano Suassuna, quando na mistura do erudito com o popular, trouxe para o público a Literatura de Cordel e o Movimento Armorial de Ariano representados com muito talento, dinamismo e humor de Aramis.

A apresentação se deu em dois atos: um monólogo, quando poemas são interpretados pelo ator, e um segundo ato onde Aramis “incorpora” o mestre Ariano Suassuna para interagir com os estudantes.

A expressão cultural vivenciada na prática é a nossa maior fonte de aquisição de conhecimento da arte em todas as suas formas e inserir esse contexto popular na educação é ampliar os caminhos do conhecimento para os jovens.