Pais com Visão: um projeto para favorecer a saúde emocional da família

O Colégio Visão, junto ao Serviço de Psicologia Educacional, desenvolveu o projeto Pais com Visão, cujo objetivo é trazer orientação para as famílias sobre a melhor forma de abordar temas desafiadores do nosso cotidiano, contribuindo assim para o desenvolvimento socioemocional da criança e do adolescente.

Temas como “Psicologia e Educação: Muito além das redes sociais” e “Dependência Digital” fazem parte da pauta. Além do debate com profissionais qualificados para agregar o fortalecimento emocional dos estudantes, a programação do curso inclui atividades individuais e em grupos que vão promover também esse fortalecimento da família na tomada de decisões importantes.

A constante parceria com a escola é a chave principal desse projeto para que juntos possamos tratar com responsabilidade sobre a educação emocional dos nossos estudantes. Com orientação e apoio acontecendo da maneira adequada, para que as famílias conversem com suas crianças e adolescentes de forma clara e acolhedora, podemos formar jovens mais seguros.