É tempo de falar sobre a valorização da vida

Para marcar o mês do Setembro Amarelo, período que tem como objetivo aumentar a conscientização das pessoas ao redor do mundo sobre a importância dos cuidados com a nossa saúde mental e a do próximo, a equipe pedagógica do Visão, através do Serviço de Psicologia Educacional, preparou uma série de atividades envolvendo a participação dos estudantes.

Com a temática da Valorização da Vida, os alunos da Educação Infantil e do Ensino Fundamental Anos Iniciais puderam entender um pouco mais sobre acolhimento e amor ao próximo. Na atividade de reconhecer as emoções, os pequenos destacaram a importância de se ter sentimentos bons e de transmitir essas emoções entre os colegas. Foram momentos lindos de demonstração de afeto, respeito e vida.

Numa atividade anterior, que abriu as atividades do mês na escola, os alunos do Ensino Fundamental Anos Finais e do Ensino Médio, pais e responsáveis, foram convidados a participar do Papo Psi. O projeto teve como tema “Ansiedade e Depressão da Adolescência”, visto que essa é uma fase de intensas mudanças naturais que marcam a passagem para a idade adulta. Esse foi mais um momento de acolhimento voltado para ajudar no fortalecimento da saúde mental dos nossos alunos, pois acreditamos que a educação deve estar pautada na relação de união entre a família e a escola.

Confira as imagens na galeria!