Grupo Além da Lenda visita a escola para divulgar filme e falar sobre cultura popular

Como parte da divulgação e em comemoração ao lançamento do longa-metragem Além da Lenda – O Filme, a equipe da Viu Marcas (responsável pela criação de livros paradidáticos e da série animada de mesmo nome) visitou a escola nesta quarta-feira (03) para uma conversa com os alunos da Educação Infantil e Ensino Fundamental sobre o folclore e suas diversas representações na nossa cultura.

Ao longo do dia, as turminhas do Infantil e Casarão aprenderam um pouco mais sobre figuras do folclore e bastidores do filme e puderam de interagir com a Comadre Fulozinha – uma das personagens mais fortes da obra gravada pela equipe. Também participaram das atividades as turmas do 6º e 7º ano, que já vinham trabalhando o livro de origem do projeto como paradidático nas aulas de português.

Para os mais velhos, a conversa envolveu curiosidades sobre o folclore, a produção do filme e a valorização da nossa cultura, rica em histórias e mitos. Focado no folclore brasileiro, palavra cuja origem vem do inglês folk (povo) e lore (conhecimento), o projeto Além da Lenda visa trazer esse conhecimento para o público infanto-juvenil de forma lúdica, divertida e bem-humorada, utilizando de temas e tecnologias atuais para aproximar os jovens da cultura popular.

A produção do Além da Lenda é o mais recente empreendimento da Viu Marcas. É também o primeiro longa-metragem de animação feito e produzido em Pernambuco a ser lançado nos cinemas. Na Região Metropolitana do Recife a obra teve estreia nesta quinta-feira (4) e está sendo reproduzida no Cinemark RioMar, no Cinema da Fundação (Porto Digital, Museu e Derby), e no Cinesystem Shopping North Way. Fica o convite para toda a família prestigiar o filme e agregar cultura e aprendizagem em atividades fora da sala de aula – sem contar que será um programa enriquecedor e divertido!